Redação AM POST
O alemão Klaus Berno Fischer, de 73 anos, acusado de manter um estúdio para produção de pornografia infantil, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso na noite de quinta-feira (13). Ele havia fugido após a policiais encontrarem a casa onde realizava as filmagens.
PUBLICIDADE
Segundo a polícia, no momento da abordagem, Fischer tentou fugir e sofreu uma queda, que provocou ferimentos no rosto do homem. Investigações, apontam que o material produzido era vendido para clientes do mundo todo na deep web (parte da internet acessada clandestinamente).
Na casa, havia diversos itens do universo infantil, como balanços, gangorras e balões, ao lado de objetos eróticos. O caso foi descoberto após denúncia realizada pela mãe de duas adolescentes de 12 e 14 anos, abusadas pelo alemão.
Ainda segundo as investigações, duas pessoas seriam responsáveis por aliciar os menores nas comunidades ao redor da casa. Pagamentos, roupas e presentes eram oferecidos para atrair as vítimas.
PUBLICIDADE
Uma agencias de viagens está sendo investigada por suspeita de participação no esquema além de turismo sexual. O alemão possui visto de permanência no Brasil.
*Com informações do G1