O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é assassinado a tiros após ser retirado à força de shopping

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do crime.

  • Por AM POST

  • 03/02/2025 às 14:18

  • Atualizado em 04/02/2025 às 15:32

  • Leitura em dois minutos

No último sábado (1º), um crime brutal chocou frequentadores de um shopping no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, foi espancado e executado a tiros na entrada do estabelecimento. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga a possibilidade de que o homicídio esteja relacionado à morte de uma mulher ocorrida horas antes. Dois suspeitos foram presos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Anderson foi abordado por dois homens dentro do shopping. Ele tentou reagir, mas foi imobilizado com um golpe conhecido como “mata leão” e recebeu socos e chutes violentos. Um terceiro homem, vestido com uma blusa vermelha, aparece orientando os agressores.

PUBLICIDADE

Durante a confusão, um segurança do shopping tentou intervir, sem sucesso. Anderson foi arrastado para fora do estabelecimento, onde foi executado a tiros na frente de testemunhas. No momento da abordagem, ele portava uma faca.

Prisão de suspeitos e investigação policial

Poucas horas após o crime, a polícia prendeu Dógenes Balbino dos Santos, conhecido como “Grandão”, de 34 anos. Ele é apontado como o homem que coordenou os agressores e deu a ordem para levar Anderson para fora do shopping. Durante depoimento, Dógenes negou envolvimento e afirmou que estava no local apenas para comprar um controle remoto.

PUBLICIDADE

No entanto, a polícia identificou a presença dele em diferentes momentos do crime, desde a abordagem até a execução. Segundo as investigações, ele chegou a orientar os suspeitos a retirarem a vítima do shopping “porque havia crianças” no local.

Possível motivação

PUBLICIDADE

A Polícia Civil investiga a hipótese de que o homicídio esteja relacionado à morte de Geisa Ibiapina Sousa Araújo, de 38 anos, companheira de Anderson. Geisa foi encontrada morta em um quarto na Travessa Vitória Régia, também no bairro Sapiranga, na manhã de sábado. O corpo não apresentava marcas de violência.

Testemunhas relataram que Anderson passou a noite com Geisa antes de ela ser encontrada sem vida. O casal estava junto havia quatro meses. A causa da morte da mulher será confirmada após análise da Perícia Forense.

PUBLICIDADE

A polícia segue investigando o caso e busca identificar outros possíveis envolvidos no assassinato de Anderson. O crime brutal segue causando revolta e preocupação entre moradores da região.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias