Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é assassinado a tiros na frente da casa da família na Zona Leste de Manaus

Crime é investigado pelas autoridades policiais.

Por Marcia Jornalist

26/09/2025 às 07:16 - Atualizado em 26/09/2025 às 10:06

Notícias policiais – Um crime chocante interrompeu a calmaria do bairro São José, na Zona Leste de Manaus: um homem foi morto a tiros na porta de casa, sob olhares assustados de vizinhos que não tiveram chance de reação. A execução ocorreu na Rua São Pedro, na noite desta quinta-feira (25), e já põe em alerta moradores e autoridades da região.

PUBLICIDADE

De acordo com relatos preliminares da polícia, a vítima — cujo nome e idade ainda não foram divulgados — estava em frente ao imóvel quando foi abordada por criminosos. Sem aviso e com frieza, os agressores dispararam múltiplas vezes contra o homem, que morreu antes mesmo de qualquer socorro ser prestado. A cena é descrita como instantânea e desesperadora.

Agentes da perícia e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados ao local. O corpo será levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames que apontem causa exata da morte, além de coletar vestígios que possam indicar autoria ou motivação.

O clima no bairro é de tensão. Moradores relatam ter ouvido os disparos com estrondo e, em seguida, silêncio sepulcral. Alguns confessam estar com medo de sair de casa ou voltar tarde à noite: a sensação de que “qualquer um pode ser o próximo” toma conta das conversas nas calçadas. O fato de o crime ter ocorrido tão próximo das residências reforça essa insegurança.

Até agora, não há confirmação de testemunhas que acompanharam o ataque, nem informações claras sobre possíveis inimigos ou conflitos envolvendo a vítima. A polícia terá de seguir caminho difícil, mapear câmeras de segurança nas proximidades, ouvir moradores, buscar pistas nos arredores e cruzar dados para montar hipóteses.

PUBLICIDADE

A crueldade do assassinato, em janela tão curta de tempo e com tanta proximidade ao lar da vítima, revela audácia dos autores e fragilidade na prevenção. Para muitos, o crime é um recado sombrio da impunidade que ronda bairros periféricos.

As investigações prosseguem sob sigilo, mas a DEHS já iniciou o levantamento de testemunhas, buscas em câmeras de vizinhança e análise de perfis. A expectativa é de que, em breve, nomes surjam nos autos — e que a família da vítima ao menos tenha chance de justiça e respostas.

LEIA MAIS: Tiroteio em escritório de imigração deixa mortos e feridos nos EUA

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Resultado das Loterias Caixa: confira os números da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania, +Milionária, Dia de Sorte e Super Sete

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (22) os sorteios de sete modalidades das Loterias Caixa.

há 4 horas

Amazonas

Roberto Cidade reúne lideranças jovens e destaca propostas para juventude durante pré-campanha em Manaus

Encontro reuniu participantes da capital e do interior do Amazonas para discutir propostas voltadas à juventude e à construção do plano de governo do pré-candidato à reeleição.

há 5 horas

Brasil

Lancha da SEMED de Santarém naufraga com 13 pessoas; veja

Embarcação da Secretaria Municipal de Educação de Santarém afundou próximo à comunidade Ponta Grande.

há 5 horas

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade reforça compromisso com proteção de crianças e adolescentes durante seminário sobre os 36 anos do ECA em Manaus

Thaisa destacou ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da rede de proteção durante evento realizado na Assembleia Legislativa.

há 6 horas

Brasil

Trabalho escravo: idoso que dormia no meio de porcos e bois é resgatado em fazenda

Homem vivia isolado em propriedade localizada na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, sem acesso adequado à alimentação, água potável e moradia digna.

há 6 horas