- (Foto: Divulgação)
Um homem foi baleado por um policial militar neste domingo (6), ao tentar assassinar a ex-companheira a facadas dentro do Centro de Excelência João Costa, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju (SE). O local estava funcionando como ponto de votação nas eleições municipais quando o ataque ocorreu, gerando pânico entre os eleitores presentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), a vítima, que possuía uma medida protetiva contra o agressor, foi surpreendida pelo homem no momento em que exercia seu direito de voto. Ele, armado com uma faca, tentou matá-la dentro do local de votação. Um policial militar, que estava de serviço na área, agiu rapidamente e disparou contra o agressor, neutralizando a tentativa de feminicídio.
PUBLICIDADE
A vítima foi imediatamente socorrida e levada a um hospital da região, onde passa por cuidados médicos. O estado de saúde do agressor, baleado pelo policial, também não foi divulgado até o momento.
De acordo com as autoridades, o caso está sendo tratado como uma tentativa de feminicídio, e o agressor será preso assim que receber alta médica. O incidente gerou grande comoção no local de votação e reforçou a importância das medidas protetivas para mulheres em situações de violência doméstica.