Polícia

Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão por estuprar a própria irmã deficiente em Manaus

Segundo a polícia ele abusou diversas vezes da vítima, inclusive, chegou a ser flagrado por testemunhas no momento do crime.

Redação AM POST

Um homem de 46 anos, foi preso nessa sexta-feira (03/12) pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a irmã dele, de idade não revelada. O crime ocorreu em agosto de 2002, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, a prisão faz parte da Operação Cidade Mais Segura 3, e ocorreu no bairro Armando Mendes, mesma zona em que aconteceu o crime.

“A vítima é uma Pessoa com Deficiência (PcD). O homem abusou diversas vezes de sua irmã, inclusive, chegou a ser flagrado por testemunhas no momento em que estava cometendo o delito”, explicou o delegado.

Ordem judicial – O mandado de prisão por sentença condenatória com pena de 16 anos e oito meses em regime fechado, foi expedido no dia 22 de abril de 2020, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Continua depois da Publicidade

O homem será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.