Homem é condenado a sete anos de prisão por estuprar criança em Manaus

O crime teve como vítima uma criança que na época tinha 11 anos.

Redação AM POST

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob a coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, prendeu na manhã desta quinta-feira (17/09), por volta das 6h30, um homem de 50 anos, em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2004. O crime teve como vítima uma criança que na época tinha 11 anos.

Conforme a delegada, o indivíduo foi preso na casa onde ele estava morando, no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo ela, o infrator era conhecido da família da vítima, pois congregava na mesma igreja que eles frequentavam. Sendo assim, ele ganhou a confiança dos pais da criança e aproveitou para cometer os abusos sexuais.

Continua depois da Publicidade

“Ao realizamos um levantamento em nome dele, verificamos que o indivíduo já havia sido condenado a 7 anos pelo crime, porém, mudou de endereço várias vezes para não ser localizado pela polícia. Além disso, ele também está sendo investigado pela Especializada em outros dois Inquéritos Policiais (IPLs) pelo mesmo delito, ocorridos em 2014 e 2015”, explicou a titular da Depca.

Procedimentos – O homem foi condenado a 7 anos, em regime fecha, por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e permanecerá à disposição da Justiça.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade