Na noite desta terça-feira (29), Maycon Cleuton Araújo de Oliveira, de 27 anos, conhecido como ‘Bárbaro’, foi detido após balear Paulo Afonso Liberal Neto, de 33 anos, e Diana de Souza Dutra, de 31, na travessa T, localizada na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A ação criminosa, segundo a polícia, teria sido motivada pela disputa pelo controle do tráfico de drogas na área.
De acordo com o relatório da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ocorrência foi registrada por volta de 1h50. A equipe recebeu um chamado via linha direta informando que um homem conhecido como ‘Bárbaro’ estaria envolvido no ataque ao casal. As vítimas foram rapidamente socorridas e levadas ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde Diana não resistiu aos ferimentos e faleceu. O estado de saúde de Paulo Afonso ainda não foi atualizado pelas autoridades.
PUBLICIDADE
Durante a abordagem, a polícia encontrou com ‘Bárbaro’ um revólver calibre .32, com duas munições intactas, além de um celular. Ao ser interrogado, ele confessou o crime e afirmou que a motivação era a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Em seu relato, ‘Bárbaro’ também mencionou que estava acompanhado de um comparsa identificado como ‘Peninha’, que teria sido o responsável por conduzir a moto utilizada na ação criminosa.