Diego B. C. D., de 35 anos, foi agredido por populares depois de ser flagrado furtando fiação de energia da igreja Assembleia de Deus da Missão, localizada na Rua Internacional, no bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho, Rondônia.
Segundo informações, uma moradora da região percebeu a ação suspeita e alertou o vigia da rua, que rapidamente foi ao local. Ao chegar, o vigilante confrontou Diego, que tentou disfarçar antes de fugir. Em uma tentativa de impedir a fuga, o vigia iniciou uma perseguição de moto, mas acabou sendo atingido por uma tijolada na cabeça, arremessada pelo acusado. Com o golpe, o vigia caiu e precisou de ajuda.
PUBLICIDADE
A atitude violenta do suspeito gerou revolta nos moradores da área, que rapidamente reagiram e espancaram o acusado até a chegada da Polícia Militar. Ambos, tanto o vigia ferido quanto Diego, precisaram ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
Após receber cuidados, Diego foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde responderá pelo crime de furto e pela agressão ao vigia.