A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso após ameaçar a mãe com faca e terçado e descumprir medida protetiva no Amazonas

Vítima de 49 anos procurou a polícia diversas vezes após ser ameaçada com faca e terçado.

Por Beatriz Silveira

14/11/2025 às 19:30

Notícias Policiais –  A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta sexta-feira (14/11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos, investigado por ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica contra a própria mãe, de 49 anos. O município fica a 788 quilômetros de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com a delegada Renata Viana, o caso passou a ser acompanhado pela unidade em agosto deste ano, quando a vítima procurou a delegacia para relatar que havia sido ameaçada com uma faca pelo filho, que exigia dinheiro para comprar drogas. Na ocasião, ela informou que o comportamento agressivo vinha se repetindo e causando medo entre os familiares.

Leia também: Líder Munduruku cobra governo Lula durante protesto na COP30: “chega de usar nossa imagem para dizer que estamos bem”

No mês de setembro, a mulher voltou à 65ª DIP para registrar um novo episódio de violência. Segundo seu relato, o homem utilizou um terçado para ameaçá-la novamente, além de intimidar outros parentes. Diante da escalada das agressões, a vítima decidiu solicitar Medidas Protetivas de Urgência, que foram deferidas pela Justiça.

Mesmo notificado das restrições impostas, o investigado descumpriu as determinações diversas vezes, mantendo o padrão de ameaças e violência psicológica. Em razão das reiteradas violações, a equipe policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, que foi autorizada e cumprida no bairro Ponte do Futuro, em Carauari.

O homem foi encaminhado à unidade policial e responderá pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

SEDUC-AM convoca 113 aprovados do PSS para atuação em Manaus, interior e áreas indígenas

Convocados devem cumprir etapas on-line e presenciais entre os dias 24 e 25 de junho; ausência pode resultar em perda da vaga.

há 25 minutos

Amazonas

Alegoria ‘Portal do Encantamento’ promete abrir espetáculo do Garantido com grandiosidade em Parintins

Com sete módulos e mais de 20 metros de altura, estrutura inspirada na capa do álbum do Garantido será peça-chave da primeira noite de apresentações.

há 41 minutos

Brasil

Brasil atualiza lista de espécies ameaçadas: 180 entram e 150 saem

Revisão do ICMBio atualiza panorama da fauna brasileira e reforça instrumentos de conservação da biodiversidade.

há 44 minutos

Brasil

Lula transforma Celular Seguro em política permanente e cria banco nacional para rastrear aparelhos roubados

Novo decreto cria cadastro nacional de celulares com restrição e amplia combate ao mercado ilegal de aparelhos furtados e roubados.

há 1 hora

Amazonas

Após apreensão de 3 toneladas de carne clandestina, MP-AM cobra explicações da Prefeita de Nhamundá sobre abatedouro

Carga sem documentação sanitária foi transportada em veículo ligado ao município e levou o MP a convocar reunião com Marina Pandolfo.

há 1 hora