O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso após filmar a sobrinha de 12 anos durante banho no Amazonas

A vítima percebeu que estava sendo filmada, procurou a delegacia e denunciou o suspeito.

  • Por AM POST

  • 16/01/2025 às 16:48

  • Atualizado em 16/01/2025 às 16:49

  • Leitura em 1 minuto

Notícias policiais – Policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na quarta-feira (15/01), um homem de 47 anos, após ele filmar a própria sobrinha de 12 anos enquanto ela tomava banho. Ele foi autuado por filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, no momento do crime, a adolescente estava tomando banho no banheiro de casa quando percebeu que o tio havia deixado o aparelho celular dele com a câmera ligada, possivelmente para gravá-la despida.

PUBLICIDADE

“Imediatamente, a vítima se dirigiu à delegacia, desesperada, e relatou o que havia acontecido. Enquanto ela nos contava o caso, o homem passou em frente à delegacia e fizemos a abordagem. Pedimos para averiguar as mídias do celular e encontramos as imagens da vítima em seu aparelho”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, em uma escuta especializada, a adolescente contou que nunca desconfiou do tio, pois ele sempre a tratou com carinho. No entanto, em outras ocasiões, quando ela ia tomar banho, ele dizia que ia preparar o banho dela antes. Somente dessa vez ela percebeu que estava sendo filmada e ficou alerta, entendendo o que estava acontecendo.

“O homem preferiu o direito de se manter em silêncio durante o depoimento. A criança voltou para sua casa e segue sob os cuidados dos familiares”, complementou Wellery Aleff.

PUBLICIDADE

Ele foi autuado por filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias