Homem é preso após roubar cabos de energia de sala de vacinação em Manaus

Segundo o infrator, o furto era para pagar uma dívida que ele tem com o tráfico de drogas.

Redação AM POST

Na noite deste domingo, 20/6, a Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus prendeu um homem de 22 anos que estava furtando fios da rede de ares-condicionados utilizados nas salas de vacinação da Covid-19 no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Leste.

Continua depois da Publicidade

“Há uma guarnição da Guarda Municipal atuando no shopping Phelippe Daou, para manter a ordem, a preservação do local e a segurança na vacinação. A equipe que estava de plantão percebeu que um homem estava tentando furtar os fios de um dos ares-condicionados que estão sendo utilizados para a refrigeração da sala das vacinas da Covid-19. Ao chegarem ao local, ele tentou fugir e esfaquear um dos guardas, mas foi detido pela guarnição”, ressaltou o secretário municipal da Casa Militar, tenente William Dias.

Com ele, foi apreendida uma faca que estava sendo utilizada para cortar a fiação, que, segundo o infrator, era para pagar uma dívida com a compra de entorpecentes. Os guardas o detiveram até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde foi registrada a ocorrência.