PUBLICIDADE
Paulo Rodrigo Marques da Costa, 38 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (2) após se passar por capitão do Exército e também por porte ilegal de arma de fogo em Manaus.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi assinar rescisão na empresa em que trabalhava armado e usando fardamento militar e se apresentando como capitão do Exército para tentar intimidar o ex-chefe.
“Nos foi repassadas as imagens desse indivíduo indo assinar a rescisão, na empresa que ele foi demitido, fardado de capitão do Exército e armado, ele era CAC [Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador] não poderia estar portando arma de fogo”, disse o delegado.
PUBLICIDADE
Após a denúncia, a polícia se deslocou até a casa do homem localizada na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
“Nós fomos até a residência do individuo, agudarmos ele chegar e demos voz de prisão em flagrante. Ele nos levou até suas armas e munições também nos entregou os fardamentos que ele tinha do exército porque ele já havia sido militar anos antes”, contou.
PUBLICIDADE
O delegado afirma que Paulo Rodrigo foi tenente temporário do Exército, cumpriu serviço por cerca de 8 anos mas foi dado baixa mas o guardou o fardamento e as vezes se vestia de Capitão.
O homem agora vai responder por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública.
PUBLICIDADE
Matérias Semelhantes: Homem é achado morto semi decapitado em avenida de Manaus. Saiba mais clicando aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.
Redação AM POST*