A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso após tentar atropelar companheira várias vezes em Nova Olinda do Norte

Suspeito de 46 anos também teria ameaçado a vítima de morte e avançado com o carro contra familiares que tentavam ajudá-la.

Por Marcia Jornalist

14/06/2026 às 19:49

Foto de divulgação sobre homem preso por ameaçar ex-companheira em manaús

(Foto: divulgação)

Resumo

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Nova Olinda do Norte após ameaçar de morte a companheira e tentar atropelá-la diversas vezes. O caso foi registrado como ameaça e tentativa de feminicídio.

Notícias policiais – Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeito de ameaçar e tentar matar a própria companheira, de 45 anos, no município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, após uma discussão, ele perseguiu a vítima e tentou atropelá-la diversas vezes antes de fugir.

A prisão ocorreu na sexta-feira (12) durante a Operação Mulher Segura, ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes de violência contra a mulher em todo o país.

PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, a vítima procurou a 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e denunciou que vinha sofrendo ameaças de morte por parte do companheiro.

Segundo o delegado Bruno Rafael, o casal havia saído para jantar quando o suspeito passou a apresentar comportamento agressivo. Ao retornarem para a residência da mulher, ele teria impedido que ela deixasse o veículo e iniciado uma série de ameaças.

Suspeito perseguiu vítima com carro

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem causou danos a objetos da residência e intimidou familiares que estavam no local.

Em determinado momento, a vítima conseguiu sair do automóvel, mas passou a ser perseguida pelo suspeito, que teria tentado atropelá-la repetidamente.

A mulher conseguiu escapar graças à ajuda de um dos filhos e de moradores da região, que prestaram socorro durante a ocorrência.

Familiares também foram ameaçados

PUBLICIDADE

A polícia informou que o suspeito também avançou com o veículo contra as pessoas que tentavam proteger a vítima, incluindo o filho dela.

Após a ação criminosa, o homem fugiu do local, mas foi localizado durante diligências realizadas pelos policiais civis.

Ao perceber a chegada da equipe policial, ele tentou se esconder em uma residência no Centro de Nova Olinda do Norte, mas acabou encontrado e preso em flagrante.

Vai responder por tentativa de feminicídio

O suspeito foi encaminhado à delegacia e deverá responder pelos crimes de ameaça e tentativa de feminicídio.

LEIA MAIS: Cantor Oliver Tree é um dos mortos em acidente aéreo no Rio; veja vítimas

Ele permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Carreta pega fogo e interdita totalmente trecho da BR-174 em Manaus

Incêndio destruiu o veículo e provocou bloqueio total da rodovia; ainda não há informações sobre vítimas.

há 2 horas

Caiu na rede é post!

Bar do Boizinho reúne famílias e torcedores do Caprichoso no Sambódromo de Manaus

Evento gratuito celebra a cultura do boi-bumbá com apresentações infantis, desfile de itens oficiais e atrações folclóricas.

há 3 horas

Manaus

Sine Manaus abre centenas de vagas de emprego nesta segunda-feira; veja como concorrer

Oportunidades contemplam candidatos com ensino fundamental, médio e superior em diversas áreas de atuação.

há 4 horas

COPA DO MUNDO 2026

Alemanha estreia com goleada histórica e aplica 7 a 1 sobre Curaçao na Copa do Mundo

Seleção alemã confirmou o favoritismo em Houston, enquanto Curaçao celebrou o primeiro gol de sua história em Copas.

há 5 horas

Brasil

Trio é preso por homicídio após jovem morrer em salto de rope jump de 40 metros

Investigação concluiu que os envolvidos assumiram o risco de provocar a morte da vítima durante a atividade radical.

há 5 horas