Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso após tentativa brutal de matar cachorro com machado: “O boi se mata dessa forma”

O animal também teria sido arrastado pelas patas e deixado debaixo de uma árvore.

  • Por AM POST

  • 30/11/2023 às 12:00

  • Atualizado em 30/11/2023 às 11:40

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Ronaldo Alves Magalhães, 38 anos, foi preso em flagrante em São Sebastião (DF) após tentar matar seu próprio cachorro com golpes de machado na cabeça. Apesar da brutalidade dos ataques, o cachorro, sem raça definida, conseguiu sobreviver. O agressor foi autuado por maus-tratos e responderá em liberdade pelo crime após ser liberado pela Justiça em audiência de custódia.

A denúncia sobre o caso de maus-tratos chegou ao 21º Batalhão da Polícia Militar na segunda-feira (27/11), quando testemunhas relataram que um cachorro teria sido agredido com pancadas na cabeça e uivado de dor. O animal também teria sido arrastado pelas patas e deixado debaixo de uma árvore.

PUBLICIDADE

Uma equipe de PMs foi até o local indicado e encontrou Ronaldo, que confessou as agressões ao cachorro. O agressor foi conduzido à 33ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde, em depoimento, admitiu novamente a tentativa de matar o próprio cão.

Segundo Ronaldo, ele alegou que o cachorro estava debilitado devido à hanseníase, com queda de pelo, e não conseguia andar. Para evitar que o animal ficasse “agonizando”, ele decidiu matá-lo com um machado, fazendo uma declaração polêmica ao comparar a situação com o abate de bois. “O boi se mata dessa forma. Um cachorro não é melhor que um boi”, disse Ronaldo.

Mesmo após receber vários golpes na cabeça e ser arrastado para um matagal, o cachorro foi encontrado vivo na terça-feira (28/11), aproximadamente 24 horas após as agressões. O estado de saúde do animal está sendo monitorado.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank