Polícia

Homem é preso após vítima reconhecer grupo que tentou matá-lo no Amazonas

A vítima foi alvejada, mas conseguiu ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar do município, onde recebeu atendimentos médicos.

Redação AM POST

Rogério Amaral Pereira, 18, foi preso nesta quinta-feira (22/07) em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio praticada contra um homem, de 29 anos. A prisão do infrator aconteceu no bairro Santo Elias, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

Continua depois da Publicidade

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, o crime ocorreu no dia 28 de junho deste ano, na rua Francisco Bezerra, em Novo Airão. Segundo a autoridade policial, na ocasião do delito, Rogério na companhia de outros indivíduos, que já estão sendo investigados pela polícia, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.

“A vítima foi alvejada, mas conseguiu ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar do município, onde recebeu atendimentos médicos. Ele reconheceu Rogério como um dos autores do ato criminoso. Sendo assim, representei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 8 de julho deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Vara Única da Comarca de Novo Airão”, explicou Simões.

A autoridade policial destacou que, com a ordem judicial expedida, os policiais foram ao endereço do infrator, no bairro Santo Elias, e efetuaram sua prisão. “Como a vítima informou a existência de mais infratores envolvidos no crime, vamos dar andamento às investigações para identificarmos, e eles possam responder pelo fato criminoso”, afirmou o titular da 77ª DIP.

Continua depois da Publicidade

Rogério foi conduzido à unidade policial, e responderá por homicídio tentado e permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.