Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso com 65 kg de maconha skunk avaliada em mais de R$ 1 milhão em Manaus

Suspeito foi detido em flagrante após investigação do Denarc sobre envio de drogas para fora do Amazonas.

Por Marcia Jornalist

08/08/2025 às 12:22

  • Sure! Please provide the content you'd like summarized.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias policiais – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante José Augusto Jacó do Vale Filho, 31 anos, com 65 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão.

PUBLICIDADE

A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (7), no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus, após um trabalho investigativo que monitorava o tráfico interestadual de drogas.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a equipe recebeu informações de que o suspeito estava enviando entorpecentes para outros estados. José Augusto foi monitorado enquanto se deslocava até uma transportadora na zona oeste da capital, local onde teria deixado 50 tabletes da droga. Após o retorno para sua residência, os policiais realizaram a abordagem no momento em que ele saía da casa.

Durante a revista na residência, foram encontrados mais sete tabletes da mesma droga, totalizando os 65 quilos apreendidos. O suspeito confirmou a remessa das substâncias e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

LEIA MAIS: Trio acusado de matar empresário dentro de casa é preso em Manaus; saiba quem são

José Augusto passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil na luta contra o tráfico de entorpecentes e no combate à criminalidade organizada na região.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Queda de avião expõe plano para buscar drogas no interior do Amazonas; piloto é preso

Homem sofreu acidente aéreo em Tonantins, recebeu atendimento médico e admitiu que não possuía licença para pilotar a aeronave.

há 2 minutos

Vandalismo

VÍDEO: dupla em bicicletas é flagrada após ataque a ônibus em Manaus

Pedra arremessada contra coletivo da linha 604 quebrou o vidro da porta e estilhaços atingiram uma passageira.

há 5 minutos

Política

Volta a circular vídeo sobre processo em que Sargento Salazar responde por homicídio

O vereador permanece réu e o processo seguirá tramitando na Justiça.

há 17 minutos

Amazonas

Roberto Cidade anuncia criação da Secretaria Estadual da Causa TEA no Amazonas

Proposta prevê nova secretaria para coordenar políticas públicas voltadas às pessoas com autismo, além de auxílio para famílias atípicas.

há 22 minutos

Brasil

PF pede terceiro inquérito contra Lulinha por suspeita de tráfico de influência

Filho mais velho do presidente Lula já é alvo de outras duas investigações autorizadas pelo STF; defesa nega irregularidades.

há 39 minutos