Redação AM POST
Erivaldo Silva da Costa, conhecido como “Carioca do Fuzil”, foi preso na manhã desta terça-feira (24), em uma clínica, onde estava fazendo tratamento renal na zona leste de Manaus, pelo homicídio do empresário Francisco Bertiê Viana, que tinha 57 anos, ocorrido no dia 30 de março deste ano, na rua Seis, bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus.
PUBLICIDADE
O acusado estava com documento de identidade falso e se apresentava com outro nome. Conforme a polícia, ‘Carioca do Fuzil’, apesar de doente é de alta periculosidade e continuava ativo no mundo do crime.
O corpo do empresário foi achado dentro de um carro modelo Hilux, com marcas de estrangulamento. O delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esclareceu que Francisco, momentos antes de ser morto, havia sido sequestrado por “Carioca do Fuzil”, que tinha como objetivo subtrair uma determinada quantia de dinheiro do empresário.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, Erivaldo tem envolvimento com alguns sequestros ocorridos na cidade, dentre eles o de Francisco.
PUBLICIDADE
“No início deste ano realizamos prisões de casos envolvendo sequestros na cidade. Durante os trabalhos investigativos para apurar o envolvimento de outras possíveis pessoas, constatamos a participação de Erivaldo nos ocorridos”, explicou a delegada.