A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso no Panamá por violação de medida protetiva contra a madrasta em Manaus

Ação coordenada entre a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Federal resultou em prisão de homem durante viagem para os Estados Unidos.

Por Marcia Jornalist

04/09/2025 às 12:24

Notícias policiais – Na manhã desta quinta-feira (04/09), um homem de 52 anos foi preso no Panamá ao descumprir uma medida protetiva em favor de sua madrasta, de 38 anos.

PUBLICIDADE

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul-Oeste, com apoio da Polícia Federal (PF). O indivíduo estava em trânsito para os Estados Unidos quando foi interceptado.

De acordo com a delegada Priscila Orberg, o homem violou a medida protetiva ao se aproximar da vítima, que já havia denunciado diversas vezes seu comportamento agressivo, incluindo injúrias e ameaças. “A relação entre eles se deteriorou em 2023, principalmente devido a conflitos familiares relacionados a uma empresa. A vítima, diante das ameaças, solicitou medidas protetivas, que foram concedidas”, explicou a delegada.

O caso ganhou novos contornos quando, em agosto, o homem foi ao local de trabalho da madrasta, infringindo a ordem judicial. “Houve uma discussão e, mesmo sem causar lesões, ele partiu para cima dela na presença de testemunhas e da Polícia Militar. Diante desse histórico, entendemos que a prisão preventiva era necessária”, afirmou Priscila.

Após a emissão do mandado de prisão na segunda-feira, as equipes da DECCM começaram as diligências. “Não conseguimos localizá-lo em casa ou no trabalho, mas soubemos que ele havia viajado e estava em trânsito para os Estados Unidos. Com a cooperação da Polícia Federal, ele foi interceptado no Panamá e trazido de volta a Manaus”, relatou a delegada.

PUBLICIDADE

Priscila Orberg também fez um alerta sobre a importância de se respeitar medidas protetivas. “O crime de descumprimento de medida protetiva é previsto na lei e pode resultar em pena de até cinco anos. É fundamental que os homens entendam que desobedecer a uma ordem judicial tem consequências sérias”, enfatizou.

LEIA MAIS: Acidente entre viatura da Polícia e mototaxista deixa feridos na Avenida Brasil, em Manaus

Agora, o homem enfrentará as consequências de suas ações dentro do sistema judicial brasileiro. A delegada destacou a importância de que as vítimas denunciem qualquer violação de medidas protetivas, ressaltando que a polícia está comprometida em agir com rigor em casos como este. “Estamos atuando para que todos os infratores sejam responsabilizados”, concluiu Priscila.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 23 minutos

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e estuprar ex-companheira em Manaus

Suspeito teria abordado a vítima na rua, forçado sua entrada em um veículo e cometido o crime após levá-la para uma residência na zona norte da capital.

há 31 minutos

Esporte

Ancelotti vai testar Paquetá e Igor Thiago em amistoso contra Egito antes da estreia na Copa do Mundo

O amistoso diante do Egito, marcado para as 19h (horário de Brasília).

há 44 minutos

Brasil

Motoristas podem economizar com nova lei da CNH; entenda quem será beneficiado

Nova legislação garante renovação sem custos para motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores e mantém exigência de exames médicos e psicológicos.

há 52 minutos

Acre

Tragédia no Acre: ponte recém-inaugurada de R$ 36 milhões desaba e deixa pessoas gravemente feridas

A estrutura, inaugurada há cerca de dois anos e meio, custou mais de R$ 36 milhões aos cofres públicos.

há 1 hora