Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso por agredir a própria irmã e tentar ameaçar policial com arma em Manaus

A prisão foi efetuada no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

  • Por AM POST

  • 22/09/2022 às 21:08

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na manhã de quarta-feira (21/09), às 9h, um homem de 47 anos por lesão corporal praticada contra sua irmã, uma mulher de 52 anos. A prisão foi efetuada no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

PUBLICIDADE

A delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, disse que as equipes tomaram conhecimento do fato após a mulher comparecer à delegacia com o rosto coberto de sangue e relatar que havia sido agredida a pauladas por seu irmão.

“A mulher estava visivelmente abalada, por isso a encaminhamos ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), situado nas dependências da delegacia. No local, a vítima recebeu todos os atendimentos necessários, bem como amparo para realização dos procedimentos policiais”, detalhou.

A titular falou ainda que, após a vítima receber os atendimentos, as equipes saíram em diligência, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para localizar o infrator e efetuar sua prisão.

PUBLICIDADE

“No local, o indivíduo tentou ameaçar um policial civil com uma arma de fogo, entretanto, não obteve sucesso na ação. A situação foi contornada, e as equipes deram voz de prisão ao autor. Em razão de ter tido esta reação, o homem também responderá por resistência”, explicou.

Kelene esclareceu que a motivação da lesão corporal praticada pelo infrator contra sua irmã seriam desavenças familiares, em razão da qual as partes iniciaram discussão e ele a agrediu fisicamente.

PUBLICIDADE

O homem responderá por lesão corporal dolosa no âmbito da violência contra a mulher e resistência. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank