A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, no bairro Da Paz, zona Centro-Oeste da capital.
Crime ocorreu após separação do casal
De acordo com a delegada Patrícia Leão, o suspeito invadiu a residência da vítima no último domingo (19), aproveitando que a porta estava aberta. O casal estava separado há cerca de um mês após um relacionamento de sete anos.
Vítima foi agredida com objetos
Segundo as investigações, o homem utilizou um celular e um capacete para agredir a vítima:
- Arremessou o celular contra o rosto da mulher
- Desferiu golpes com um capacete na cabeça
As agressões causaram hematomas visíveis.
Leia também: Carro é engolido por cratera e trânsito fica parado no Novo Aleixo, em Manaus
Ameaças e ofensas também foram registradas
Após as agressões físicas, o suspeito ainda teria feito ameaças e proferido injúrias contra a ex-companheira, caracterizando também violência psicológica.
Suspeito foi preso por mandado judicial
A prisão ocorreu após denúncia da vítima e cumprimento de mandado judicial. O homem foi indiciado por lesão corporal, ameaça e injúria.
Caso é enquadrado na Lei Maria da Penha
O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça, devendo responder pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.