Homem é preso por aplicar golpes de próteses dentárias em clientes no AM

Ele pedia adiantamento de R$ 300 pelo serviço e depois sumia.

Redação AM POST

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu, na manhã de segunda-feira (02/11), por volta das 8h, mandado de prisão preventiva em nome de Gean Barreto Basílio, 29, pelo crime de estelionato.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da DIP, o infrator dirigia um táxi lotação no município, e durante o serviço como motorista, oferecia próteses dentárias aos clientes. Quando alguém se interessava, ele tirava as medidas para produção da prótese, e pedia para que a vítima adiantasse o pagamento no valor de R$ 300.

Continua depois da Publicidade

“Ao receber o valor do falso serviço oferecido, o indivíduo se evadia do local de atendimento, sem retornar com o produto das vítimas. Durante pesquisas no sistema da delegacia, constatamos que havia mais de dez registros de Boletins de Ocorrência (BO’s), em nome dele. Após as investigações, solicitamos pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, que conseguimos cumprir na manhã desta terça-feira, na casa dele”, explicou a delegada.

Conforme a titular, o mandado de prisão preventiva do homem foi expedido no último sábado (31/10), pelo juiz Manoel Atila, da comarca de São Gabriel da Cachoeira. A autoridade policial pede a outras possíveis vítimas que procurem a delegacia para realizar o registro do BO.

Procedimentos – Gean irá responder pelo crime de estelionato e após os trâmites cabíveis, ele ficará na carceragem da unidade policial à disposição da justiça.

Continua depois da Publicidade