Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso por assassinar outro a tiros após disputa por caça no Amazonas

A motivação seria desavença sobre proibição da prática.

Por Hugo Guimarães

20/01/2025 às 12:17

  • Um homem de 68 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, acusado de homicídio qualificado contra Francisco do Nascimento de Melo, conhecido como "Cafu", após uma discussão sobre caça em Boca do Acre.
  • O crime foi testemunhado pelo filho da vítima, de 14 anos, e o corpo da vítima foi encontrado na zona rural; a polícia agiu rapidamente para identificar e prender o suspeito, com apoio de testemunhas.
  • O suspeito está agora à disposição da Justiça, responderá por homicídio qualificado e aguarda decisão judicial em Rio Branco, após ter se entregado devido à comoção social.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias policiais A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu no último sábado (18/01) um homem de 68 anos, acusado de homicídio qualificado contra Francisco do Nascimento de Melo, de 48 anos, conhecido como “Cafu”. O crime ocorreu no município de Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, na zona rural. O caso foi conduzido pela 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI).

PUBLICIDADE

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda (20) o delegado Gustavo Kallil, responsável pela 61ª DIP, a equipe policial foi acionada logo após o crime e deu início às investigações para identificar o autor. ”Entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal na tentativa de capturá-lo em flagrante, mas isso não foi possível no primeiro momento. Várias testemunhas foram ouvidas, incluindo o filho da vítima, de 14 anos, que estava muito chocado, pois foi o único que presenciou o ocorrido.” explicou o delegado.

Discussão culmina em disparo fatal

Segundo as investigações, o crime aconteceu quando Francisco, ao retornar de uma área distante, precisou atravessar o terreno do suspeito. Nesse momento, uma discussão entre os dois foi iniciada, motivada por conflitos anteriores relacionados à proibição da caça na região. Durante o desentendimento, o suspeito disparou contra Francisco e fugiu do local logo após o crime.

O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira (14/01), por volta do meio-dia, no ramal do quilômetro 37, na zona rural do município. A área é conhecida por disputas frequentes entre moradores devido a questões territoriais e atividades relacionadas à caça.

Rápida ação da polícia

Com base nas informações colhidas, as autoridades conseguiram identificar e localizar o autor. A prisão foi efetuada poucos dias após a descoberta do corpo, demonstrando a eficiência da investigação conduzida pela Polícia Civil do Amazonas.

PUBLICIDADE

“O trabalho conjunto da equipe policial e a colaboração de testemunhas foram fundamentais para o desfecho rápido desse caso”, destacou o delegado Kallil. Ele ainda ressaltou a importância de se evitar conflitos dessa natureza em áreas rurais, onde a ausência de mediação legal muitas vezes resulta em tragédias.

Suspeito será julgado por homicídio qualificado

Agora à disposição do Poder Judiciário, o homem responderá pelo crime de homicídio qualificado. Esse tipo de delito é considerado grave e prevê pena rigorosa, especialmente quando envolve premeditação ou agravantes como o uso de arma de fogo. ”Imediatamente, realizamos diligências para busca e apreensão na residência do autor, com o objetivo de encontrar a arma do crime. A prisão preventiva do fazendeiro foi decretada rapidamente, pois a polícia considerou que ele estava ciente da situação e não teria como fugir.” Disse o delegado Gustavo Kalil.

”Ele, o suspeito entrou em contato com a polícia, expressando o desejo de se entregar em Rio Branco, devido à grande comoção social e ao medo que sentia. Atualmente, ele se encontra em Rio Branco, aguardando decisão judicial.” concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Polícia apreende embarcações usadas por piratas após ataque a pescadores no Rio Solimões

Criminosos agrediram tripulantes, roubaram um barco pesqueiro e trocaram tiros com policiais durante perseguição no interior do Amazonas.

há 26 minutos

Colunas

Renan 10%… O Eclipse da Direita Populista e o Fator Coringa

Como Renan Santos começa a ocupar o vazio produzido pela crise do bolsonarismo e arrogância da esquerda anti-comuniação digital.

há 42 minutos

Brasil

Tereza Cristina aceita ser vice de Flávio Bolsonaro, mas PP barra aliança com desculpa de neutralidade

Candidato do PL afirma que senadora aceitou o convite para compor a chapa presidencial, porém o PP informou que permanecerá neutro no pleito.

há 55 minutos

Manaus

Incêndio provoca intensa fumaça preta e assusta moradores do bairro Nova Cidade em Manaus

Chamas atingiram uma área de mata na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, e provocaram uma intensa fumaça visível de diferentes pontos da região.

há 1 hora

Brasil

Flávio Bolsonaro cobra PF a dar prioridade em investigação sobre Lulinha

Senador afirma que Polícia Federal dedica mais esforços para investigar adversários do que apurar suspeitas envolvendo o filho do presidente.

há 2 horas