Polícia

Homem é preso por estuprar enteada com Síndrome de Down em Manaus

O indivíduo costumava buscar a criança na escola e ter momentos a sós com ela.


Redação AM POST

Uma criança de 10 anos, que tem Síndrome de Down, foi estuprada pelo namorado da própria mãe, de 45 anos em Manaus. O indivíduo foi preso na manhã desta terça-feira (21).

Continua depois da Publicidade

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o indivíduo era namorado da mãe da menina há 4 anos e costumava buscar a criança na escola, passava dias dormindo na mesma residência e tinha momentos sozinhos com a menina.

No último dia 26 de abril, a vítima, que tem dificuldades em falar e se expressar, chegou em casa chorando e reclamando de dores nas partes íntimas. Ao checar a menina, a mãe percebeu machucados que indicavam que ela havia sido estuprada.

De início, a suspeita era que o crime tivesse acontecido na escola, no entanto, essa hipótese foi descartada, já que a garota conseguiu apontar quem foi o autor do abuso.

Continua depois da Publicidade

“No trabalho da equipe de psicólogas da especializada, nós conseguimos que a criança verbalizasse e apontasse a autoria do crime, indicando o padrasto. Nesse sentido, foi verificado também que a criança ficava bastante constrangida na presença da genitora, que faz um esforço enorme para que a gente acredite que esse abuso aconteceu no interior da escola e não dentro de casa ou a caminho de casa”, destaca a delegada.

Ainda conforme Joyce, a mãe da menina não acredita que o crime tenha sido cometido pelo padrasto, mas evidências comprovam que ele tenha sido o autor do abuso

Continua depois da Publicidade

A menor está recebendo atendimentos psicológicos e o homem está em prisão temporária.