A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, cumpriu na terça-feira (03/09) um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos, acusado de estupro de vulnerável contra um adolescente de 13 anos. O crime ocorreu em 2023 no município, localizado a 449 quilômetros de Manaus.
As investigações tiveram início após a mãe da vítima procurar o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para relatar os abusos sofridos por seu filho. Segundo a delegada Kelly Souto, responsável pelo caso, o adolescente foi acolhido pela equipe policial, e todos os depoimentos foram colhidos para embasar o processo.
PUBLICIDADE
Em uma escuta especializada, o adolescente revelou que o agressor era um amigo da família e frequentava sua casa regularmente. Aproveitando-se dessa confiança, o suspeito cometeu os abusos sexuais em diversas ocasiões. “O autor se aproveitava da proximidade com a família para abusar da vítima”, destacou a delegada.
A prisão do acusado ocorreu no bairro Rio Purus, em Tapauá, e ele foi conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. O indivíduo responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão.