Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso por invadir a casa da ex-companheira e a persegui-la até a delegacia no Amazonas 

O homem foi atrás da vítima quando ela foi à delegacia denunciá-lo.

  • Por AM POST

  • 24/05/2024 às 15:07

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – A equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/05), um homem, 30, por perseguição, violência psicológica, injúria, vias de fato e violação de domicílio contra sua ex-companheira, 30. A prisão ocorreu no município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, em depoimento, a vítima contou que o autor a agrediu fisicamente no dia 31 de março deste ano, ocasião em que eles terminaram o relacionamento. Entretanto, o indivíduo não aceitou o fim da relação e começou a perseguir a mulher.

PUBLICIDADE

“Ele passou a frequentar os mesmos lugares que a mulher e, também, ficava mandando diversas mensagens pedindo para reatar. Na manhã desta sexta, o infrator invadiu a casa dela na tentativa de, novamente, reatar o relacionamento”, disse.

Conforme a delegada, em vídeo gravado pela vítima, é possível observar o homem insistindo em conversar com ela. Em determinado momento, ainda filmado, ele a agarra, o que a deixou em pânico.

“Ela conseguiu se soltar e procurou a delegacia imediatamente. O indivíduo, não satisfeito, perseguiu a vítima até a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante. A mulher solicitou uma medida protetiva de urgência”, falou.

PUBLICIDADE

Procedimentos

O homem responderá por perseguição, violência psicológica, injúria, vias de fato e violação de domicílio e ficará à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

 

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank