Polícia

Homem é preso por matar três pessoas em Manaus

Todos os homicídios ocorreram no bairro Nova Vitória, zona Leste.


Redação AM POST

Equipes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (04/08), três mandados de prisão preventiva em nome de Gilberto Lopes da Silva, de 30 anos, por homicídios contra vítimas distintas, nos anos de 2009 e 2011. A prisão ocorreu na residência do suspeito, na rua C, bairro Santa Inês, zona leste.

Continua depois da Publicidade

O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, disse que as vítimas foram uma adolescente e dois homens, identificados como Kethlen Correia Furtado, Marcelo Santos Aguiar e Robson Augusto da Silva e Silva, que tinham 15, 41 e 22 anos, respectivamente.

“Todos os homicídios ocorreram no bairro Nova Vitória, zona leste. O primeiro foi o de Robson, ocorrido no dia 20 de novembro de 2009, por volta de 0h20, na Pista da Raquete. O segundo foi o de Kethlen. Ela estava desaparecida desde o dia 16 de outubro de 2011. No dia seguinte, foi encontrada morta com golpes de faca na rua França. E o terceiro foi o de Marcelo, no dia 1º de novembro de 2011, na rua 1º de maio”, explicou.

O titular esclareceu, ainda, que as três vítimas foram mortas com golpes de arma branca e disparos de arma de fogo e que a motivação das mortes de Kethlen e Robson seria o suposto envolvimento com o tráfico de drogas. A motivação do homicídio de Marcelo seria uma discussão por motivo fútil.

Continua depois da Publicidade

“Robson veio a óbito após ser atingido com disparos de arma de fogo e golpes de faca. Kethlen foi morta, também, com golpes de faca. E Marcelo veio a óbito com golpes de terçado, pauladas e disparos de uma arma de fabricação caseira”, falou.

Conforme o delegado, os policiais civis do 30º DIP conseguiram prender o suspeito após denúncia anônima.

Continua depois da Publicidade

Gilberto responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.