A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menores em Silves

Residência era usada como ponto de venda.

Por Beatriz Silveira

20/10/2025 às 16:17 - Atualizado em 20/10/2025 às 16:24

Notícias Policiais – O bairro Plínio Coelho, em Silves (a 204 quilômetros de Manaus), foi palco de uma ação que resultou na prisão em flagrante de um jovem de 21 anos por tráfico de drogas e corrupção de menores, na sexta-feira (17/10). A operação foi conduzida pela 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, após um período de investigação.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado João Manoel Filgueiras, o investigado já vinha sendo monitorado e havia sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Há cerca de 25 dias, ele havia sido preso, no entanto, após audiência de custódia, passou a responder em liberdade provisória”, explicou. A residência do suspeito funcionava como ponto de comercialização de entorpecentes, onde os policiais localizaram grande quantidade de drogas de diferentes tipos, todas acondicionadas e prontas para a venda.

Leia também: Cetam abre inscrições para mais de 67 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional EaD

Ainda segundo o delegado, os agentes encontraram expressiva quantia em dinheiro em espécie, atribuída ao intenso comércio ilícito no local. Durante a ação, foi constatada a participação de um adolescente de 15 anos na atividade criminosa, o que levou à imputação do crime de corrupção de menores ao principal investigado.

“O homem foi autuado em flagrante e, após os procedimentos cabíveis, o material apreendido foi enviado à perícia policial. Em relação ao adolescente, ele foi apreendido e irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas”, detalhou Filgueiras.

O delegado ressaltou que a ação integra medidas preventivas e repressivas de combate ao tráfico durante o período da Expo Silves, evento que atrai grande público ao município.

Procedimentos
O homem responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Esporte

Vini Jr marca novamente, mas árbitro anula segundo gol do Brasil contra a Escócia

Camisa 7 voltou a marcar na partida, mas a arbitragem identificou uma infração na origem da jogada e manteve o placar em 1 a 0.

há 3 minutos

Brasil

Erika Hilton acusa PSOL de descumprir acordos e denuncia tentativa de “inviabilizar” sua candidatura em 2026

Deputada federal afirma que distribuição de recursos eleitorais prejudica sua campanha e expõe crise interna no partido.

há 5 minutos

Esporte

Vinícius Júnior abre o placar para o Brasil contra a Escócia em menos de 10 minutos

Atacante marcou antes dos 10 minutos de jogo, após assistência de Rayan, e deixou a Seleção Brasileira mais perto da classificação às oitavas de final.

há 18 minutos

Esporte

Ancelotti escala Brasil com Rayan titular e Neymar no banco contra Escócia

Seleção entra em campo às 19h, em Miami, buscando confirmar a liderança do Grupo C e garantir vaga nas oitavas de final.

há 45 minutos

Brasil

Michelle diz que foi desrespeitada e ‘apunhalada’ por Flávio Bolsonaro: ‘Entendi que não queria meu apoio’

Ex-primeira-dama expõe divergência interna no Partido Liberal e amplia crise envolvendo alianças políticas no Ceará.

há 55 minutos