Homem é preso suspeito de maltratar cães em Manaus
A prisão foi efetuada na rua Barreirinha, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Foto: reprodução/Freepink
Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), cumpriu, nesta segunda-feira (22/12), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 37 anos, investigado pelo crime de maus-tratos praticados contra quatro cães. A prisão foi efetuada na rua Barreirinha, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Dema, as diligências tiveram início após o companheiro do autor comparecer à delegacia para denunciar que os crimes vinham sendo praticados desde o ano de 2023.
Leia também:
“Segundo o denunciante, o infrator esfregava o rosto dos cachorros no chão, além de agredir os filhotes com um chinelo. As agressões resultaram, inclusive, na morte de um dos cães por afogamento. Além disso, os animais eram mantidos sem água e sem alimentação”, relatou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, durante diligências realizadas no endereço do suspeito, os quatro cães foram resgatados e encaminhados à Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), onde receberam atendimento veterinário.
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e será encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






