
(Foto: Divulgação)
Um homem de 37 anos, condenado a oito anos de prisão por um crime cometido contra uma menina de 12 anos, foi preso na terça-feira (4) enquanto trabalhava em uma farmácia no bairro Cidade Nova, em Manaus. O caso ocorreu em 2022, no município de Santa Izabel do Rio Negro, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era vizinho da vítima e se aproveitou de um momento em que ela estava sozinha em casa para cometer o ato. A investigação contou com exames periciais e testes de DNA, que comprovaram sua responsabilidade no crime.
PUBLICIDADE
O mandado de prisão foi expedido no dia 31 de janeiro deste ano, após a conclusão do processo judicial. A Delegacia de Polícia de Santa Izabel do Rio Negro informou que o condenado havia se mudado para Manaus, e agentes do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) iniciaram as buscas.
Na tarde de terça-feira, os policiais localizaram o homem no local de trabalho e efetuaram a prisão. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena determinada pela Justiça.