A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem foi executado por pistoleiros enquanto comia dentro de casa em Manaus, diz polícia 

Criminosos surpreenderam a vítima dentro da residência; motivação do crime ainda é desconhecida.

Por Natan AMPOST

18/02/2026 às 18:50 - Atualizado em 15/05/2026 às 14:49

Resumo 


Homem de 33 anos foi morto a tiros após criminosos invadirem uma residência no bairro Zumbi, em Manaus. Vítima estava comendo quando foi surpreendida pelos atiradores.

Notícias policiais – Um homem identificado como Alan Nogueira de Oliveira, de 33 anos, foi morto a tiros enquanto estava comendo na tarde desta quarta-feira (18) após criminosos invadirem uma residência na área conhecida como Padre Marcelino, no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.

PUBLICIDADE

Segundo informações preliminares, a vítima estava comendo no momento em que os suspeitos chegaram ao local. O ataque foi rápido e pegou Alan de surpresa, não dando chance de reação imediata. Segundo policiais militares a maioria dos disparos atingiram a região da cabeça da vítima.

Tentativa de fuga terminou em execução

Mesmo surpreendido, Alan ainda tentou fugir ao perceber a ação criminosa. Ele correu em direção a uma área externa da casa, mas foi alcançado pelos atiradores.

A vítima foi atingida por vários disparos e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado ainda no local por equipes de socorro acionadas após os tiros.

Moradores da área relataram momentos de pânico durante o ataque. O barulho dos disparos assustou vizinhos, que se trancaram em suas casas com medo de novos confrontos.

PUBLICIDADE

Vítima havia chegado recentemente à capital

De acordo com familiares, Alan havia chegado recentemente a Manaus vindo do interior do Amazonas. Ele estava hospedado na casa de parentes quando ocorreu o crime.

Até o momento, não há informações sobre ameaças anteriores ou envolvimento da vítima em conflitos. A motivação do homicídio não foi divulgada pelas autoridades.

Leia mais: Criminosos invadem residência e executam homem a tiros na zona leste de Manaus

Polícia investiga o caso

Após o crime, equipes da Polícia Militar isolaram a área para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal foi acionado para a remoção do corpo.

A Polícia Civil deve conduzir as investigações para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias, e imagens de câmeras de segurança da região podem auxiliar na apuração.

O caso aumenta as estatísticas de crimes violentos na zona Leste da capital, região que concentra ocorrências frequentes de homicídios e disputas criminosas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Motoristas denunciam favorecimento a caminhões em balsas da Ceasa e cobram fiscalização

Motoristas afirmam que enfrentam filas prolongadas enquanto caminhões teriam preferência nas travessias para municípios da Região Metropolitana.

há 16 minutos

Amazonas

Sorteio define ordem de apresentação dos bois para o Festival de Parintins 2026; veja como ficou

Definição ocorreu em sorteio realizado neste sábado e estabelece a ordem oficial dos espetáculos dos bois-bumbás.

há 50 minutos

Política

Omar Aziz cobra melhorias em escolas do interior e acaba pressionado sobre Cidade Universitária: “Cadê o dinheiro?”

Pré-candidato ao Governo do Amazonas publicou vídeo em Carauari criticando situação de escola estadual e recebeu questionamentos nas redes sociais.

há 1 hora

Amazonas

Festival de Parintins 2026 mobiliza mais de 80 profissionais de saúde e reforça atendimento com UTI aérea, ambulâncias e Barco Hospital

Estrutura especial começa a ser ativada antes da festa para garantir assistência médica a moradores, trabalhadores e turistas.

há 1 hora

Manaus

Moradores de áreas que desabaram em Manaus seguem recebendo contas de água e energia, e Defensoria abre apuração

Famílias relatam cobranças mesmo após perda dos imóveis; audiência pública busca solução para evitar prejuízos aos moradores.

há 2 horas