Um crime brutal chocou Belo Horizonte nesta semana. João Victor Vilaça, de 28 anos, foi preso na sexta-feira (1º) após confessar ter assassinado a própria mãe, Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, a facadas. A vítima foi encontrada sem vida no apartamento onde morava, no bairro Silveira, por sua irmã, que havia tentado contato com Débora desde quarta-feira (30) sem sucesso. Preocupada, a irmã decidiu ir até a residência na quinta-feira (31), onde se deparou com a trágica cena.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, João Victor foi localizado em um bar no bairro Serra, na região centro-sul da capital, onde bebia no momento da abordagem. Ao ser detido, ele confessou o crime e relatou que havia esfaqueado a mãe após ela se recusar a emprestar o carro. Durante a fuga, João Victor levou o veículo da mãe, uma TV — que trocou por drogas — e cartões bancários, que ele acabou descartando.
PUBLICIDADE
Débora sofreu ferimentos graves no rosto, no pescoço e no peito, conforme constatado pela Polícia Civil. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para sepultamento.
João Victor, que admitiu ser usuário de drogas há dois anos, foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais, onde permanece à disposição da Justiça.