A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem morre com peito perfurado ao tentar furtar fiação de igreja no Centro de Manaus

Testemunhas afirmam que homem já havia tentado furtar a fiação da igreja outras vezes antes do acidente fatal.

Por Beatriz Silveira

20/07/2025 às 11:06 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:22

Notícias Policiais – Um homem, identificado apenas pelo apelido de “Scooby”, morreu na manhã deste domingo (20) após uma tentativa frustrada de furto na Igreja dos Remédios, localizada no Centro de Manaus. Ele foi encontrado já sem vida, pendurado na grade de proteção do local.

PUBLICIDADE

De acordo com informações repassadas por testemunhas, Scooby tentava furtar a fiação de cobre que alimenta os aparelhos de ar-condicionado da igreja. Durante a ação, ele teria se desequilibrado e caído sobre a estrutura metálica que cerca o templo religioso. A queda provocou um ferimento grave na altura do peito, que teria sido perfurado pela grade. Ele morreu antes de receber qualquer tipo de socorro.

Leia também: Dois foragidos são recapturados pela PM em Manaus

Ainda segundo os relatos, essa não seria a primeira vez que o homem tentava cometer o furto no mesmo local. Moradores da região relataram que Scooby já havia sido visto outras duas vezes tentando subtrair a fiação elétrica da igreja, o que reforça a suspeita de que ele já vinha monitorando a área há algum tempo.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo, e a ocorrência foi registrada no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pela investigação do caso.

O episódio chama atenção para os riscos enfrentados por pessoas que recorrem ao furto de materiais como cobre, muitas vezes colocando suas vidas em perigo em busca de lucro imediato.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

“Arregou”: Salazar não aparece em debate ao vivo e vira alvo de Claudeni

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 24 minutos

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 51 minutos

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 53 minutos

Polícia

PC-AM busca adolescente desaparecida no bairro Morro da Liberdade, em Manaus

Júlia Letícia Reis da Cruz, de 13 anos, foi vista pela última vez na zona sul da capital amazonense.

há 1 hora

Polícia

Suspeitos roubam moto, são rastreados por GPS e acabam agredidos em Manaus

Proprietário utilizou sistema de rastreamento para localizar o veículo.

há 2 horas