Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem preso por ameaça de ataque em escola no AM já tem passagem por tráfico de drogas e cooptava alunos, diz polícia

Segundo a polícia, ele chegou a deixar bilhetes com ameaças direcionadas à gestora da instituição e a professores.

  • Por AM POST

  • 24/04/2024 às 12:30

  • Atualizado em 24/04/2024 às 18:50

  • Leitura em 1 minuto

Leandro Bezerra da Silva, de 32 anos, conhecido como “Camarão”, foi preso pela Polícia Civil após ser investigado por ameaça de ataque a uma escola localizada no município de Careiro da Várzea (distante 25 Km de Manaus). O suspeito tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado David Jordão, a direção da escola e professores registaram Boletins de Ocorrência relatando relatando que ameaças estariam sendo dirigidas a Escola Estadual Alberto Santos Migueis, na Comunidade Santa Luzia, em Careiro da Várzea. O crime aconteceu em abril de 2023.

PUBLICIDADE

O Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise), criado para prevenir todas as formas de violência no ambiente escolar, foi acionado e ajudou nas investigações.

Segundo o delegado, o homem estaria recrutando adolescente e crianças. “Ele não era aluno da escola mas ele cooptava alunos. A partir da prisão dele as investigações vão se aprofundar para saber qual aluno tinha vinculo com ele”, disse.

Ainda conforme o delegado, o suspeito chegou a deixar bilhetes com ameaças direcionadas à gestora da instituição e a professores.

PUBLICIDADE

Um dos bilhetes foi deixado no banheiro masculino da escolas com a mensagem: “Cuidado diretora, dia 4 tá chegando vocês vão se arrepender da graça. Aviso tá dado, até breve.”

Durante as investigações, a Polícia Civil também encontrou um perfil falso onde o suspeito reforçava as ameaças na internet.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank