Polícia

Homem que mantém esposa e filhos reféns é ex-presidiário e participou de massacre no Compaj em Manaus

Ele montou uma barricada dentro da casa para evitar a entrada da Polícia.


Redação AM POST

Isaac de Souza Martins, de 37 anos, está mantendo a esposa identificada como Rosana de Almeida Fonseca, de 40 anos, refém junto com os filhos de 7 e 5 anos, dentro de uma casa na rua 15, do bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Ele montou uma barricada dentro da residência para evitar a entrada da polícia na manhã desta segunda-feira (17).

Continua depois da Publicidade

De acordo com a polícia, Isaac é ex-presidiário e tem passagens por feminicídio, homicídio, violência doméstica e também teria participado de massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim – COMPAJ.

Na ocasião, a vítima ligou para a polícia informando estar sendo agredida e torturada pelo marido após um desentendimento entre ambos. Com a chegada policial, o indivíduo trancou a mulher e os filhos dentro de casa e passou a ameaçá-los de morte. 

Segundo a vizinhança, Isasc andava armado e era bastante agressivo, ameaçando os moradores. Eles também afirmaram que ele era muito ciumento e que sua mulher, na noite de ontem (16), iria deixar a casa com o filhos, por isso os fez reféns.

Continua depois da Publicidade

A energia do imóvel já foi cortada e os militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Companhia de Operações Especiais (COE) tentam, por mais de 6 horas, negociar com o homem para liberar os reféns.