Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem tenta usar dados do ator Chay Suede para abrir conta bancária e é preso

O documento falso com os dados do ator e a foto do suspeito foi usado durante a tentativa de golpe.

  • Por AM POST

  • 13/09/2023 às 11:06

  • Leitura em 1 minuto

Um homem foi preso suspeito de usar os dados do ator Chay Suede para abrir uma conta bancária e cometer fraude, na tarde de terça-feira (12), em uma agência bancária, na Avenida Tancredo Neves, principal região financeira de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi flagrado após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo do Banco Regional de Brasília (BRB) em nome do artista. O documento falso com os dados do ator e a foto do suspeito foi usado durante a tentativa de golpe.

PUBLICIDADE

A produção da TV Bahia entrou em contato com a assessoria de Chay Suede e aguarda posicionamento sobre o caso.

Equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi) foram acionadas por funcionários da agência bancária, que desconfiaram da ação.

Segundo a titular da Territorial da Pituba, delegada Marita Souza, o homem usou os documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo da instituição financeira, conseguindo altos valores no Cartão de Crédito e do Cheque Especial.

PUBLICIDADE

Imediatamente ele fez um PIX de cerca de R$ 1 mil para outra conta, mas em seguida acabou bloqueado pela instituição.

“Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência”, explicou a delegada.

PUBLICIDADE

O suspeito foi levado pelos policiais da 35ª CIPM e autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.

Com informações do G1*

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank