Redação AM POST
Três suspeitos armados com metralhadoras roubaram, nesta segunda-feira (22), 20 doses de vacina contra a Covid-19 de uma unidade básica de saúde de Natal utilizada para a vacinação de idosos, informou a polícia. A ação criminosa ocorreu por volta das 11h da manhã de hoje, e um servidor do local chegou a ser agredido pelos criminosos e teve o celular roubado.
PUBLICIDADE
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram detidos após o roubo, mas os dois frascos de vacina contendo 10 doses cada que foram roubados não foram recuperados, uma vez que teriam sido levados por um terceiro envolvido no roubo.
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que os criminosos estavam rondando a unidade de saúde no início da manhã e a direção chamou a Guarda Municipal. Depois que a equipe precisou sair para atender outra ocorrência, o grupo se aproveitou e invadiu o local. Pelo menos quatro homens participaram da ação, sendo dois que invadiram o local e dois ficaram no lado de fora dando cobertura ao assalto.
A direção da unidade de saúde relatou à polícia que os criminosos só levaram doses da vacina contra a covid-19. Segundo a Sesed, os bandidos sabiam que havia vacina Coronavac no local. A Sesed informou que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.
PUBLICIDADE
*Com informações do UOL