Polícia

Homens são presos por tráfico e porte ilegal de armas em Manaus

Duas armas de fogo, porções de drogas e uma balança de precisão foram apreendidas.


Redação AM POST

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) prendeu dois homens, de 24 e 20 anos, em flagrante na tarde desta quarta-feira (02/03), por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Continua depois da Publicidade

Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e reforçada durante o carnaval, a Operação Cidade Mais Segura busca reduzir os índices de criminalidade em Manaus, de acordo com determinação do governador Wilson Lima.

Segundo o capitão Fabrício Almeida, da SSP-AM, a prisão ocorreu na comunidade Ismael Aziz, na Rodovia BR-174. Duas armas de fogo, porções de drogas e uma balança de precisão foram apreendidas. A ação ocorreu após denúncias feitas para o 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

“As equipes receberam a informação por meio do 181 de que o indivíduo conhecido como ‘Bira’, era o líder do tráfico de drogas da comunidade Ismael Aziz, na BR-174, e que estaria comercializando drogas. Com ele foi preso um outro nacional, que portava duas pistolas”, disse o capitão

Continua depois da Publicidade

Na operação, duas pistolas modelo Taurus calibre 765 e 380 foram apreendidas, além de 16 munições de calibre 765 e 20 de calibre 380, uma porção de maconha, outra porção de oxi, seis aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 44 em espécie.