Três homens foram presos em Tarauacá, no interior do Acre, suspeitos de participação no assassinato de Tereza Gomes do Nascimento, de 43 anos, cujo corpo foi encontrado no início de setembro em condições brutais: degolada e com indícios de abuso sexual, próximo ao cemitério municipal. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil em diferentes locais do município, mas os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, o trio será indiciado por homicídio qualificado e outros crimes relacionados ao caso. A investigação avançou com a ajuda de depoimentos de testemunhas e tecnologias de inteligência policial, que forneceram pistas essenciais para identificar os suspeitos. Após a prisão, os três foram levados à delegacia de Tarauacá, onde prestaram depoimento e seguem à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE
O crime chocou a cidade. De acordo com o delegado Ronério Silva, no dia 2 de setembro, populares localizaram o corpo de Tereza próximo ao cemitério. A vítima apresentava três perfurações, além de um corte profundo no pescoço. A arma utilizada no crime foi encontrada nas proximidades, e a polícia busca imagens de câmeras de segurança para entender o trajeto que a vítima fez antes de ser atacada.
O marido de Tereza, que foi ouvido informalmente, afirmou que a esposa saiu de casa na noite anterior para comprar drogas para consumo do casal, mas não retornou. Tanto ele quanto o filho de Tereza confirmaram que ele permaneceu em casa enquanto ela saiu. O corpo de Tereza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, onde exames foram solicitados para confirmar se houve abuso sexual.
O caso permanece em investigação, e as autoridades continuam coletando evidências para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.