Pesquisar por em AM POST

Polícia

Indicadores criminais no Amazonas registram queda de 82% nos dois primeiros meses do ano

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

  • Por AM POST

  • 07/04/2024 às 17:35

  • Atualizado em 08/04/2024 às 15:28

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

O Amazonas atingiu a meta de eficácia em 18 dos 22 indicadores criminais do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, durante os primeiros dois meses deste ano.

Os quatro indicadores que não registraram redução nesse período correspondem a crimes normalmente praticados dentro do ambiente familiar, violência doméstica, maus tratos, estupro de vulnerável e exploração sexual. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

PUBLICIDADE

O resultado do trabalho integrado entre Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DTPC) reflete nas reduções alcançadas em Manaus, entre janeiro e fevereiro.

Os casos de homicídios, por exemplo, caíram aproximadamente 22%; os roubos de veículos reduziram 32%; roubos a coletivos, 21%; roubos a estabelecimentos comerciais, 26%; roubos a residências, 24%; e furtos de veículos, 8%.

Os índices em que não houve redução estão relacionados a crimes que ocorrem onde não há a atuação direta das Forças de Segurança, como em casos de violência registrada no ambiente familiar, ocorridos em sua maioria no ambiente familiar.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank