
Foto: Divulgação/ Denivaldo Oliveira – AM POST
Na tarde ensolarada desta terça-feira (20), as autoridades em Manaus alcançaram um desfecho crucial na investigação do assassinato de Ivone Dantas Fernandes, conhecida como Victorinne Fernandes, de 28 anos, ocorrido em 15 de dezembro de 2023. O principal suspeito, Elzo Aquino Feleol, foi detido sob acusações relacionadas ao brutal homicídio da vítima, que foi alvejada a tiros em frente a um bar na avenida Via Láctea, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima morreu três dias depois, no dia do seu aniversário.
De acordo com delegada Marília Campelo, da DEHS, no início das investigações foi tratado como feminicídio, mas essa linha foi enfraquecendo. “No andamento das investigações foi descoberto que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Essa vítima possuía sim um certo nível de com pessoas integrantes de uma organização criminosa, embora, ela até o momento não temos a informação que ela fazia parte da organização criminosa”, destacou.
PUBLICIDADE
Ainda conforme a delegada, a equipe policial conseguiu com o apoio do Estado do Pará, identificar a primeira pessoa investigada. “O Elzo que foi preso ontem, ele já tem passagem no estado do Pará”.
Durante a coletiva a delegada destacou que o suspeito veio de novembro de 2023 do município de Santarém com missões dadas pela organização. “Ele não veio só ceifar a vida dessa vítima, mas em outras missões, já que foram apreendias com várias armas”.
A surpresa para as autoridades foi a descoberta de um verdadeiro arsenal no local, composto por cinco armas de fogo, sendo dois deles fuzis de alto calibre.
PUBLICIDADE

Foto: Divulgação
Em depoimento, o suspeito confessou a participação na morte da influencer. “Ele cita o nome de uma possível mandante. Ele é integrante de uma facção e a motivação seria o envolvimento com o tráfico de drogas.”
PUBLICIDADE
Caso Caritó: Polícia prende envolvido em morte de mulher em frente a um bar no bairro Aleixo e apreende cinco armas de fogo
PUBLICIDADE
Posted by AM POST on Wednesday, February 21, 2024
Elzo Aquino deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira e ficará à disposição da Justiça amazonense. A investigação sobre o caso ainda está em andamento.
Redação AM POST