Após a prisão dos influenciadores Lucas Picolé e Mano Queixo, na manhã desta quinta-feira (29), por esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, em Manaus, a Polícia Civil (PC), revelou que o crime acontece a nível nacional com a participação de outros influencers.
Ainda conforme a polícia, a influenciadora Isabelly Aurora também é alvo da operação, mas a mesma está foragida.
PUBLICIDADE
O esquema funcionava da seguinte forma: pelo Instagram, os influenciadores faziam rifas de carros de luxos, dinheiros e celulares. Segundo as investigações os influenciadores faziam ‘vendas casadas’, as rifas eram no valor de R$0,50, R$1 e durante o sorteio o prêmio era sorteados para ‘amigos’, depois eles pegavam o prêmio de volta.
A nível nacional, o influencer Buzeira teria contato direto com Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly.
“As investigações indicam que eles têm vínculo com outro influencer conhecido como Buzeira, que já foi objeto de operações tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Federal de São Paulo. Pouco tempo atrás ele foi alvo da PF e um dia depois ele fez um grande evento na cidade de São Paulo com a participação tanto do Lucas Picolé quanto da digital influencer do Amazonas, Isabelly Aurora”, diz Cícero.
PUBLICIDADE
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
Isabelly já havia sido apreendida em 2018, quando tinha 17 anos, por suspeita de receptar smartphones, roubados na capital.
PUBLICIDADE
Os carros de luxos dos influenciadores foram apreendidos.
Matérias Semelhantes: Polícia apreende com Lucas Picolé drogas sintéticas, munições de fuzil e produtos falsificados em sua loja em Manaus. Saiba mais clicando aqui
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui
PUBLICIDADE
Redação AM POST