A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, em Goiás, prendeu na tarde desta sexta-feira (2) o influenciador digital Igor Viana, de 24 anos.
Ele e sua mulher, Ana Vitória Alves dos Santos, estavam sendo investigados por uma série de crimes relacionados à sua filha, de dois anos, que possui paralisia infantil.
PUBLICIDADE
Segundo a polícia, eles respondem pelos crimes de estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos. Ainda de acordo com a polícia, houve indícios de que Igor e Ana estavam atrapalhando as investigações.
O influenciador foi preso em Goiânia, em um apartamento alugado, onde estava na companhia de Ana. Segundo a DPCA, a prisão dela foi negada pela polícia.
A criança segue sob a responsabilidade da avó paterna.
PUBLICIDADE
Conforme afirmou a delegada do caso, Aline Lopes, à época do início das apurações, Igor usava as redes sociais dele para compartilhar a rotina da criança e debochar da mesma. Ele chegava a chamá-la de inútil e solicitar que ela fosse ao supermercado.
Em uma entrevista, sobre ridicularizar a criança, Igor afirmou: “não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”.
PUBLICIDADE
Veja:
⏯️Influenciador digital é preso por zombar de filha deficiente
No momento da prisão, a mãe da menina também estava no local, mas não foi presa. pic.twitter.com/sK2T79sYAqPUBLICIDADE
— AM POST (@portalampost) August 3, 2024
*Redação AM POST