Infratores envolvidos com o tráfico de drogas são detidos em Ipixuna

Com eles foram encontrados 24 trouxinhas de pasta base de cocaína e quatro barras de pequeno porte de maconha.

Redação AM POST

Equipe do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante a operação Gavião Real XV, efetuou a detenção, no sábado (7/11), de infratores envolvidos com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Ipixuna, distante 1,3 mil quilômetros de Manaus.

Na primeira ação, ocorrida por volta das 15h, policiais militares receberam denúncia anônima informando que indivíduos estavam traficando em um balneário. De imediato, a guarnição foi ao local e abordou os apontados na denúncia. Ao serem questionados sobre a localização da droga, eles disseram que estava escondida em suas residências.

Continua depois da Publicidade

Os policiais foram aos locais e encontraram 24 trouxinhas de pasta base de cocaína e quatro barras de pequeno porte de maconha.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 67° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Segunda ocorrência – Outra ocorrência envolvendo entorpecentes aconteceu por volta das 22h, no mesmo dia. Na ocasião, a guarnição efetuava a ronda e percebeu alguém tentando se esconder nas proximidades da delegacia.

Continua depois da Publicidade

Os policiais militares realizaram o cerco e abordaram o suspeito, um adolescente de 16 anos. Durante revista, foram encontradas 15 trouxinhas de maconha prensada.

O adolescente informou que estava levando a droga para um homem detido na delegacia. Antes de ser preso, este homem teria deixado o entorpecente com o rapaz. Diante do fato, o adolescente foi apreendido e apresentado ao 67° DIP para os procedimentos cabíveis.