Pesquisar por em AM POST

Polícia

Investigação aponta que PMs suspeitos de chacina no AM teriam agido como grupo organizado

Informação consta em inquérito que investiga a morte de quatro pessoas na capital amazonense.

  • Por AM POST

  • 29/12/2022 às 12:15

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST*

Inquérito policial aponta que teriam agido como grupo organizado os 12 policiais militares suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida, na última quarta-feira (21), na rodovia AM-010, que matou os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, que tinham 33 e 31 anos, além do casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 29 e 22 anos.

PUBLICIDADE

No último dia 20, os PMs foram filmados abordando as vítimas no bairro Lírio do Vale. No vídeo, o prefixo de uma das viaturas está incompleto. Horas depois, os corpos foram localizados em um ramal do quilômetro 32 da rodovia AM-010.

No pedido de prisão dos 12 PMs, o delegado Danniel Antony afirma que “há uma relação entre os investigados com os indícios encontrados pela investigação, pois os policiais agiram de maneira concatenada, em atividade típica de grupo organizado e que a liberdade dos suspeitos pode prejudicar as investigações”.

A juíza Dinah Câmara Fernandes decretou as prisões e considerou que elas são imprescindíveis para a conclusão das investigações, pois há risco de os suspeitos fugirem ou destruírem provas do crime.

PUBLICIDADE

A defesa dos Policiais Militares alegou à justiça que os presos não poderiam ficar presos no batalhão de guarda, que é a unidade prisional da PM.

Os suspeitos teriam sido ameaçados por detentos de lá e o pai de uma das vítimas também é policial militar e é lotado naquele presídio, o que representaria, ainda segundo a defesa, uma ameaça aos investigados.

PUBLICIDADE

A Justiça aceitou os argumentos e determinou que os 12 PMs fiquem presos no quartel da Rocam, grupo que os policiais faziam parte e estão presos desde a decisão.

*Com informações do G1

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank