- (Foto: Divulgação)
Notícias policiais A polícia Civil do Amazonas indiciou Dib Almeida, irmão de Sophia Livas de Morais Almeida, a falsa médica de 32 anos, nesta quinta-feira (22). Ele é suspeito de integrar um esquema de comercialização de atestados médicos falsificados.
A investigação revela um cenário preocupante de fraudes na área da saúde, colocando em risco a credibilidade dos serviços médicos.
PUBLICIDADE
Dib se apresentou espontaneamente na delegacia à tarde, embora sua advogada não tenha conseguido chegar a tempo. O depoimento durou aproximadamente 40 minutos, durante os quais ele respondeu a perguntas sobre sua possível atuação no esquema criminoso.
Dib Almeida responderá em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica, furto qualificado e associação criminosa. Além dele, uma enfermeira de uma clínica particular também foi indiciada, suspeita de colaborar na emissão dos atestados falsos.
LEIA MAIS: Prisão de falsa médica que atendia crianças com problemas cardíacos é mantida pela Justiça no AM
PUBLICIDADE
A continuidade das investigações é crucial para desmantelar essa rede de fraudes e proteger a integridade do sistema de saúde.