O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Irmão de sargento morto diz não ter dúvidas de que dono do Vitória foi o mandante do crime

Segundo Marcelo, ameaças ao irmão começaram depois do fim da relação extraconjugal. A viúva de Lucas só descobriu a traição após o crime.

  • Por Hugo Guimarães

  • 29/09/2021 às 16:25

  • Atualizado em 29/09/2021 às 17:54

  • Leitura em três minutos

Redação AM POST

O irmão do sargento e empresário Lucas Ramon da Silva Guimarães, morto no dia 1º de setembro, quebrou o silêncio sobre o caso. Em entrevista ao programa Manhã no Ar, da TV Acrítica, Marcelo Guimarães disse não ter dúvidas de que Joabson Agostinho Gomes, dono do supermercado Vitória, tenha sido o mandante do assassinato do militar.

PUBLICIDADE

Marcelo tinha conhecimento das ameaças que o irmão vinha sofrendo por conta de um relacionamento extraconjugal que seu irmão tinha com Jordana Azevedo Freire, esposa de Joabson e igualmente dona da rede de supermercados.
De acordo com mensagens encontradas no celular da vítima, a polícia encontrou diversas conversas entre os irmãos em que Lucas relatava temer por sua vida, pois vinha sofrendo constantes ameaças de Joabson, que naquela altura já sabia do romance dos dois e ameaçava não somente o sargento, como Jordana, sua esposa.

Após compartilhar com o irmão as ameaças, Lucas passou a sempre informar a sua localização em tempo real, as conversas sempre eram com Marcelo Ao irmão, a vítima havia contado que tinha adquirido uma arma para se defender, caso fosse necessário.

Marcelo diz que o rompimento da relação de Lucas e Jornada, se deu porque o sargento havia descoberto que sua esposa, Elza Gonçalves, estava grávida novamente. Ele afirma ainda que quando Joabson descobriu a infidelidade da esposa, ela já não tinha mais contato com o sargento.

PUBLICIDADE

Mesmo com a relação ter chegado a um ponto final, Joabson passou a ameaçar Lucas. O advogado da família da esposa da vítima, Iuri Albuquerque, também confirmou que os dois já haviam interrompido a relação, mas salientou que Jordana sempre tentou retomar a relação e que a médica, esposa de Lucas, recebia constantes ligações anônimas que contavam que o seu marido mantinha uma relação extraconjugal com Jordana Freire.

Elza, contudo, só confirmou a traição, após o crime, quando ela encontrou no celular do marido, as mensagens trocadas com a amante e também com o irmão. Nas conversas encontradas pela viúva, encontrou as mensagens de Jornada que afirmavam que ela estava sofrendo agressões de Joabson por conta de sua infidelidade.

PUBLICIDADE

Ela também descobriu que o marido vinha sofrendo ameaças contra a sua vida. O advogado disse que Elza tinha apenas suspeitas sobre o caso, pois Lucas estava tenso e temeroso.

As provas foram descobertas após o celular ter sido entregue à polícia. Jordana Azevedo Freire e Joabson Agostinho Gomes estão presos acusados de serem os mandantes do crime. Elza Gonçalves, viúva de Lucas, está prestes a completar quatro meses de gestação, e tem adotado um comportamento discreto para se resguardar durante as investigações do caso.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias