Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Irmãos perseguem mulher e criança de 11 anos após denúncia por estupro no Amazonas

Polícia aponta que ameaças, invasões e agressões foram motivadas por vingança após prisão de ex-companheiro da vítima.

Por Marcia Jornalist

30/01/2026 às 06:38 - Atualizado em 25/05/2026 às 14:41

irmaos presos em manacapuru por ameaçar mulher

(Foto: Divulgação)

Resumo

Dois irmãos são presos em Manacapuru suspeitos de perseguir e ameaçar mulher que denunciou abuso sexual contra a própria filha; crimes incluíam invasões, agressões e sabotagem de energia elétrica.

PUBLICIDADE

Noticias policiais – A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29), dois irmãos, de 35 e 40 anos, suspeitos de uma série de crimes cometidos contra uma mulher de 33 anos, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. Segundo as investigações, a motivação seria vingança após a vítima denunciar o ex-companheiro, irmão dos suspeitos, preso desde dezembro por estupro de vulnerável contra a ex-enteada de 11 anos.

De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia do município, a mulher vinha sendo alvo de ameaças constantes, invasões e intimidações, em uma tentativa de expulsá-la da própria casa, localizada no bairro São Francisco.

Ameaças constantes e sabotagem da residência

Conforme explicou a delegada Joyce Coelho, os suspeitos passaram a impor uma verdadeira rotina de terror psicológico contra a vítima. Entre as ações, estavam cortes frequentes no fornecimento de energia elétrica da residência, o que obrigava a concessionária a realizar sucessivas religações, sempre com apoio policial.

Mesmo com uma medida protetiva de urgência em vigor, o irmão mais novo, de 35 anos, invadiu o imóvel no último dia 23 de janeiro e agrediu fisicamente a mulher. Após a denúncia do descumprimento da ordem judicial, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

Prisões durante mudança escoltada

As prisões ocorreram no momento em que a vítima realizava a mudança para um local seguro, acompanhada pela Ronda Maria da Penha. O homem de 35 anos foi preso em cumprimento a mandado judicial pelos crimes de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

PUBLICIDADE

Já o irmão mais velho, de 40 anos, foi preso em flagrante após invadir novamente a residência da vítima, furtar alimentos, quebrar objetos e proferir ofensas. Ele vai responder por ameaça, injúria, furto, dano e outros crimes relacionados à perseguição.

LEIA MAIS: Filho é preso suspeito de matar a própria mãe de 82 anos na Cachoeirinha em Manaus

O caso teve início após a prisão do ex-companheiro da vítima, ocorrida em 4 de dezembro de 2025, acusado de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra a própria enteada. Desde então, a mulher passou a ser alvo de represálias por parte dos ex-cunhados. Os dois irmãos permanecem à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro critica vacinação obrigatória de crianças

Ex-deputado afirmou que assinou declaração para isentar a filha da vacinação e disse que o Brasil deveria adotar uma política semelhante à do estado americano.

há 6 minutos

Brasil

Patrimônio de Nikolas Ferreira cresce mais de 10 mil% em quatro anos, diz TSE

Deputado federal declarou R$ 3,8 milhões em bens em 2026, contra R$ 36,8 mil informados à Justiça Eleitoral em 2022.

há 33 minutos

Manaus

Primeira Dama Thaisa Cidade destaca informação como ferramenta de proteção às mulheres na abertura do Agosto Lilás em Manaus

Abertura da campanha aconteceu no Parque Rio Negro e marca os 20 anos da Lei Maria da Penha, com ações de conscientização, acolhimento e fortalecimento da rede de proteção.

há 1 hora

Esporte

Governador Roberto Cidade e Ministro Luiz Fux visitam projeto esportivo infantil no Coroado, em Manaus

Espaço atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

há 2 horas

Tecnologia

Como os detentores de criptomoedas podem usar a SHRMiner para explorar mais oportunidades de renda e alcançar facilmente um crescimento diário de 4% em seus ativos digitais

SHRMiner amplia plataforma de mineração em nuvem com IA e promete renda passiva para investidores em criptomoedas.

há 2 horas