Polícia

Jovem de 18 anos é presa com drogas dentro de mala no Aeroporto de Manaus

Foram apreendidos 6 kg de pasta base de cocaína e 12,4 kg de skunk.


Redação AM POST

No período de 27 a 31/01, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (EVR), as Equipes de Vigilância e Repressão e de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal realizaram atividades de fiscalização e controle aduaneiro em cargas e bagagens, saindo de Manaus, que resultaram na apreensão de 6 kg de pasta base de cocaína e 12,4 kg de skunk.

Continua depois da Publicidade

Após realizar análises de risco aduaneiro, a fiscalização identificou bagagens despachadas saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios, a Equipe K9 da Receita Federal, em Manaus, foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco se confirmou a suspeita.

Uma mala continha 6 kg de pasta base de cocaína e 2 kg de skunk, com destino a Natal-RN. O responsável pela bagagem, ao desconfiar da ação de fiscalização, evadiu-se da sala de embarque. A segunda mala com drogas continha 10 kg de skunk e tinha como destino o Rio de Janeiro-RJ. Uma mulher de 18 anos foi identificada como dona da mala e foi presa pela Polícia Federal.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade