Francisco Andrade Garcia, de 20 anos, conhecido pelo apelido de “Bolinho”, foi preso em flagrante na última quarta-feira (25) na região da orla do município de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus. O jovem foi detido por porte ilegal de arma de fogo após uma denúncia que alertou as autoridades sobre sua atitude suspeita na área.
Segundo a delegada Mayara Magna, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe de investigação iniciou diligências após a denúncia informar que um homem estava carregando uma mala de mão deformada pelo peso. “Fomos até o local e encontramos Francisco com as características descritas. Durante a revista em sua bagagem, localizamos uma espingarda calibre 16, além de cadernos com anotações financeiras que acreditamos estarem relacionadas ao tráfico de drogas”, explicou a delegada.
PUBLICIDADE
Durante o interrogatório, Francisco confessou que havia transportado a arma da cidade de Islândia, no Peru, com o objetivo de entregá-la a um indivíduo ainda não identificado em Benjamin Constant. A polícia continua investigando para identificar o destinatário da arma e esclarecer se o jovem está envolvido em atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.
Francisco foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e as investigações irão prosseguir para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no caso.