O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Jovem foge de cativeiro após 30 dias de tortura na zona norte de Manaus

Ela e uma adolescente de 15 anos revelaram que eram estupradas e espancadas durante o tempo em que estiveram sob seu controle de um homem.

Por Natan AMPOST

11/09/2024 às 18:00 - Atualizado em 11/09/2024 às 19:02

Uma jovem de 21 anos conseguiu escapar de um cativeiro onde foi mantida por 30 dias na comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A vítima chegou ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Noel Nutles, e relatou o caso às autoridades, o que levou à abertura de uma investigação pela Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com as informações preliminares, o principal suspeito do crime é Cherliton Costa dos Santos, de 28 anos. Além da jovem, uma adolescente de 15 anos também foi encontrada no local e relatou ter sido mantida em cativeiro. Ambas as vítimas revelaram que eram estupradas e espancadas por Cherliton durante o tempo em que estiveram sob seu controle.

PUBLICIDADE

A jovem detalhou que conseguiu fugir após o homem deixar a porta aberta, aproveitando a oportunidade para escapar. Com a ajuda de um motorista de aplicativo, ela conseguiu chegar à delegacia e denunciar o crime. Em resposta, uma equipe policial foi imediatamente deslocada até o local indicado, onde encontrou a adolescente ainda no cativeiro. Entretanto, o suspeito conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.

As duas vítimas foram encaminhadas para a realização de exames médicos e vão receber acompanhamento psicológico para lidar com o trauma. Segundo a polícia, Cherliton Costa dos Santos tem um histórico criminal, incluindo passagens por violência doméstica. As autoridades continuam as buscas pelo homem, que até o momento permanece foragido.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Mundo

Israel ataca instalações nucleares do Irã

O ataque resultou na morte de figuras proeminentes da Guarda Revolucionária.

há 53 minutos

Brasil

Vídeo: Homem é agredido por travesti após suposto calote em programa

Nas imagens, ela aparece sobre o homem, desferindo socos e tapas, enquanto transeuntes observam a cena sem intervir.

há 1 hora

Manaus

Vídeo: Manaus amanhece com neblina densa e ‘friagem’ nesta sexta-feira

Visibilidade reduzida causou transtornos para quem saiu cedo para trabalhar; temperatura permanece em torno de 23°C.

há 1 hora

Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mais de R$ 13 milhões para Novo Aripuanã e vistoria obras do aeroporto

Investimentos vão modernizar sistema viário e impulsionar infraestrutura aeroportuária no município do interior do Amazonas.

há 1 hora